Páginas

Papo sério... [2]

Vamos falar sobre o tal: "Abuso Sexual" ?!



 
É, queridos leitores, sempre acreditamos que o pior pode acontecer somente com o outro, mas é aí que nos enganamos, não é mesmo ? Deveríamos ter mais certeza de que por também fazermos parte desse mundo lamentável, corremos os mesmos riscos que qualquer outra pessoa que vive nele.
Pena que a maioria das pessoas –se não todas- só acredita quando acontece com elas. Quando assiste a uma notícia desse tipo na televisão, ou até mesmo, a ouvem em rádios,etc., onde a vítima diz não ter reagido, não ter conseguido denunciar, ter ficado com traumas psicológicos, elas julga-se melhor, maior, dizendo que se fosse com elas, não teria acontecido nada e se acontecesse, simplesmente reagiria. Quando não ignoram a situação com pensamentos do tipo: “Foda-se, não foi comigo mesmo.”

Poha’, gente, como assim ? Claro que isso é um problema nosso. Hoje foi com ‘fulano’, mas amanhã, quem nos garante que não possa ser algum familiar nosso, ou até mesmo nós, a passar por aquela tortura, tanto material, quanto mental e espiritual ?
Claro que não estou dizendo que as meninas devem esconder quando isso acontece e, sim, que muitas das vítimas não tem coragem de fazer denúncias e devemos apenas, mostrá-las que podem confiar em nós e que estarmos ao seu lado, para que façam a coisa certa.

O medo, a insegurança e a desconfiança, são muito maiores que a vontade de fazer justiça, elas perder a confiança que tinham nas pessoas e acreditam que estão sozinhas no mundo.
O máximo que podemos fazer é ajudar (ao menos tentar), apoiar e mostrar a elas que não estamos querendo machucá-las, pelo contrário, queremos nos aproximar para seguir com elas, no que precisarem.
‘Forçar a barra’ com essas pessoas, é simplesmente pedir para que ela se afaste de você. Tudo se dá um jeito, mas com calma, paciência e compreensão.
Meninas - e meninos também, claro- , se um dia isso chegar a acontecer com vocês, não temam a denúncia, nem se envergonhem de dizer às pessoas que conhece, familiares, etc.
 
(Mas Teeh, isso não é nem um pouco fácil. ¬¬)

Eu sei que não é, mas se continuarmos a abaixar nossas cabeças e aceitarmos esse tipo de coisa ‘numa boa’, isso não terá fim.

Você que já passou por isso sabe como é sentir-se acuada, mas chegou a hora de ‘botar a boca no trombone’ e mostrar , que nós mulheres- lésbicas, crianças, adolescentes, casadas, solteiras, mães etc-, nascemos para ser amadas e respeitadas, somos frágeis e delicadas, porém, não somos ‘saco de pancada’, menos ainda uma ‘bonequinha inflável’, que as pessoas abusam sexualmente e ainda temos que ficar quietas. Não se calem, meninas... Mostrem que mulheres também tem a capacidade e o direito de viver dignamente.

Apoio totalmente o Desabafo de uma garota, que foi o assunto principal do programa @maeusoulesbica, na noite anterior. Agora, ‘Menina’, você só precisa tentar confiar nas pessoas boas que lhe cercam, não podendo assim, generalizar as atitudes e índoles das pessoas.

E, claro, sendo um “Desabafo”, não poderia deixar de indicar o vídeo dela aqui, no “Desabafos da Alma”, né ?



Você que também está sentindo-se sufocada com essa situação, siga o exemplo dela e venha desabafar seus medos, anseios e angústias.

Um grande beijo a todas.

E parabéns pela vitória de quem conseguiu ‘’superar’’ essa barra.





3 comentários:

  1. oi eu sou a menina do video, legal isso , temos que falar disso, sou corajosa ? to com medo , não sei bem o que to fazendo , mais to fazendo, acho que as pessoas tem que ficar mais esperta.
    grata beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal a #estermenina aparecer aqui é falar que foi ela, e principalmente a admiro muito por desabafar e confiar no blog. claro que todas as meninas/mulheres que sofreram um abuso desse devem sim denunciar. hoje foi ela, amanhã quem sabe, não é????

    ResponderExcluir
  3. corrigindo a mancada que dei no chat, sim eu confio no blog e adimiro a dona dele

    ResponderExcluir