Páginas

Romantismo...

Às vezes, ‘perdemos’ uma pessoa e mesmo assim, permanecemos pensando que nossa vida gira em torno desse alguém e vivemos apenas para essa pessoa. Achando que nosso ‘mundinho caiu’ e não conseguindo mais citar quaisquer palavras de amor, de sentimento profundo, acreditamos que deixamos o romantismo partir. Mas romantismo não se perde, nem se ganha. Ele nasce e permanece conosco por toda a vida. Você não deixa de ser romântica, apenas permite que ele (seu romantismo), em um momento de fraqueza, se perca em meio a toda confusão de sentimentos.
O que precisamos, é de alguém que nos dê todo o valor que merecemos e, seja também, merecedor (a) dos valores que temos a dar-lhes. A partir do momento em que resolvemos abrir nossos olhos, descobrimos um imenso mundo ao nosso redor e nos permitindo também, que sejamos encontrados por  uma pessoa melhor, que faz com que todos nossos sentimentos sejam recíprocos, nos mostrando o quanto não conhecíamos verdadeiramente o mundo e dando-nos essa oportunidade.
Quando essa pessoa surge em nossas vidas, podemos notar como todo nosso romantismo volta à tona.
Hoje, meu coração já não carrega mais mágoas de pessoas que não fazem  a mínima diferença em minha vida.
Só encontra a verdadeira paz, aquele que esquece (ou pelo menos não pensa) o que lhe foi feito. Águas passadas não voltam, não há a menor possibilidade de voltarmos no tempo e apagarmos o que nos causaram.
O que nos resta é olhar para frente e aprender com os nossos fracassos e agradecer sempre nossas conquistar. Esses momentos nos ensinam a sermos pessoas melhores, pessoas mais experientes, nos ajudam a alcançar nossa evolução.
Hoje, encontro-me melhor de tudo que fui um dia, vendo a vida de maneira diferente, amando e sendo amada... Tenho meus altos e baixos, mas nada disso me impede de expor tudo o que se passa dentro do meu peito.
Apesar de alguns empecilhos, um bom poeta jamais permite que sua inspiração se afaste dele. Eu, nasci com o dom da escrita, nasci inspirada e não posso deixar, jamais, que esse dom se afaste de mim.
Seja nos melhores ou nos piores momentos, eu preciso e sempre repassarei tudo o que sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário