Páginas

Cansada.

Cansada de sofrer com as ‘peças’ da vida,
com os olhos marejados e  o coração em pranto,
vou buscando motivos para continuar
seguindo em frente.
Cansada de sempre viver e chorar pelos mesmos motivos,
vou buscando novos horizontes.
Cansada de ver minhas ‘histórias’ terem
sempre o mesmo final, vou buscando outros ‘meios’.
Uma cabana, com um lago e árvores, era tudo
que eu mais precisava nesse momento.
Fugir para longe, onde estivesse apenas eu e minha solidão,
ouvindo o canto dos pássaros, escrevendo tudo o que
manda meu coração.
Chorar pra que? - Pergunto a mim mesma - Se nada disso
se resolverá  com lágrimas. É preciso erguer a cabeça e lutar.
Mas com que forças? - Pergunto-me, novamente...
E logo meu coração me responde:
Com as forças que trago aqui dentro, afinal, você só descobre
que eu as carrego aqui, quando tão frágil te sentes.
Ouvindo atentamente essas palavras, vou me fortificando a cada dia, superando o desespero,
a tristeza e toda aquela angustia, que ainda insiste em habitar em meu peito.
Sei que posso vencer, meu coração e meu espíritos também estão certos disso. 
Sei também, que tudo o que preciso ter é calma, paciência e fé...
É difícil, eu sei, mas não é impossível.
Principalmente, tendo ao meu lado, uma pessoa maravilhosa,
um anjo enviado do céu, que acredita em mim e me faz
acreditar mais em mim mesma.
Que meus medos se esvaiam e minhas forças cresçam,
a fim de que eu possa progredir mais e mais, a cada dia.
E que ao final desta jornada, quando estiver assistindo ao meu ‘filme da vida, eu possa olhar para trás e dizer:
“É, posso até não ter conseguido tudo que eu queria, nem ter sido o que todos queriam que eu fosse, mas uma coisa é certa: Dei e fiz o meu melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário