Páginas

DIY: Geleia sensorial para as crianças brincarem.


Andando pelas "nets da vida", encontrei essa receita suuuper bacana, para você fazer em casa e fazer o maior sucesso entre a criançada.
Uma brincadeira divertida e bem pedagógica.

Essa dica é do Blog Just reals moms, para incrementar a brincadeira dos pequenos.

Um brinquedo lúdico, sensorial e de baixo custo. Vale a pena aprender. Vamos lá?


Você vai precisar de: 
• 1 tubo de cola escolar líquida (aproximadamente 147 ml)
1/2 ou 3/4 de xícara de amido líquido (receita ao final)
Tinta à base de água ou corantes alimentícios (preto, turquesa, violeta e branco ou prata)
Purpurina de várias cores

Importante: para cada cor de tinta, você fará uma porção de geleia. 



Receita do amido líquido:

 Coloque 1 ½ xícara de água em uma panela para ferver. Enquanto isso, adicione de 2 a 3 colheres de sopa de amido de milho em 3 colheres de sopa de água fria. Misture bem até dissolver. Após a água ferver, adicione lentamente a mistura de amido de milho e água fria, e continue misturando por 1 minuto. O líquido estará incolor ou um pouco turvo. Retire a panela do fogo e deixe esfriando.

 Modo de fazer geleia: 

Para começar, coloque a cola em uma tigela e acrescente o corante ou a tinta e a purpurina e mexa bem. Em seguida, adicione o amido líquido aos poucos, ao mesmo tempo em que mistura. Você vai observar uma mudança de consistência neste processo e, a partir daí, poderá misturar com as mãos, como se fosse uma massa de pão. Cuidado com a quantidade de amido, pois se adicionar muito, perderá a elasticidade. Vá fazendo testes enquanto adiciona, para não correr o risco de estragar. Por fim, junte toda as cores das geleias feitas e forme um espiral, lembrando assim, uma galáxia. Depois, é só chamar os pequenos para misturar tudo e se divertir muito.


 (Via: Catraquinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário