Páginas

O fundo do poço

Muitas vezes, chegamos ao fundo do poço para, então, podermos dar um impulso e subir mais do que um dia estávamos.

De repente, paramos de fazer coisas que gostamos e o que não gostamos, paramos de trabalhar e lucrar com a felicidade de fazer algo que nos acrescenta. Entramos no casulo, como uma lagarta se preparando para sua metamorfose. Lá meditamos, pensamos uma série de besteiras desmotivadoras que, no fundo, não fazem sentido algum. Como se um desconhecido dentro de nós dissesse que não prestamos para nada, que não somos bons o suficiente.

Se não passaste por isto, meu caro e minha cara, não se vangloriem. A vez de vocês vai chegar.
Passamos horas, dias, meses e até, em muitos casos, anos sem conseguir motivação para fazermos algo. E, como um raio do nascer do sol, vem aquela pequena esperança. Aquela cuja que pode transformar sua vida, mas calma! Sem ansiedade!

- É agora!

Como uma borboleta, aquele casulo não nos suporta mais, crescemos. Depois de tanto tempo na escuridão, estamos prontos para ver a vida lá fora, a natureza linda e exorbitantemente maravilhosa.
Então tudo volta melhor, o trabalho tem um belo rendimento e sua disposição parece infinita.
Nosso espírito sempre se renova, então, não tema a queda. A queda sempre será para levantar melhor do que antes. Se nós sofremos hoje, é para sermos felizes amanhã. Pode não acreditar, mas o futuro sempre nos reservará algo melhor.

Todo ser maquiavélico de hoje será o ser angelical de amanhã.
Não de forma literal, não mudamos da noite para o dia. Isso demora anos, décadas e milhares de anos. Nossa evolução é lenta, dolorosa, mas muito, muito bela. Não tenha medo ou vergonha de não ser bom hoje, amanhã será melhor. Não tenha medo de cair, tu terás força para levantar.



É preciso chegar ao fundo do poço para poder se elevar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário