Páginas

Sim, eu estou de luto.


A chacina, ocorrida na manhã de ontem (07/04/11) na escola Tasso da Silveira, na cidade de Realengo – RJ, que tirou a vida de 12 crianças (10 meninas e 2 meninos) parou e chocou, não só o Brasil, como muitos países.

Blogs, tumblrs, twitters, sites e todos os canais de televisão em que vejo, TODOS falam, mesmo que um pouco, sobre a tragédia. O que não seria para menos, não é mesmo ?

Sim, foram 12 inocentes crianças e terem sua vida interrompida, mas qual o motivo disso tudo ? Essa é uma resposta, que apenas Wellington Meneses de Oliveira poderia responder, mas isso, já não é mais possível, né ? Como todos nós sabemos, após assassinar cruel e friamente esses inocentes, o mesmo tirou sua própria vida.

Mas o que dizer ? A quem culpar ? De quem cobrar ?

Muitos poderão não concordar com o meu post, com minhas opiniões, mas não posso agradar a todos, não é ? Enfim, a meu ver, os únicos culpados disso, somos nós mesmos...

Desde o tempo em que éramos nós, a estar em uma sala de aula, sempre relutamos em ter câmeras nos filmando, guardar municipais e/ou militares por entre os corredores. Em nossa época de estudantes, negávamos a hipótese, sentíamos como em um “Reality Show”, não é mesmo ?

Espero, que essa triste cena, traga aos estudantes de hoje, a ciência de que É necessário mais segurança, mesmo que disso dependa a diminuição de suas ‘privacidades’, se é que posso assim chamar.

Àqueles jovens anjinhos que partiram, desejo toda a paz de D’us, que sejam abençoados e iluminados.
 
Às famílias, que por aqui ficaram a chorar, sofrer e ter uma parte de si levadas com eles, desejo que o Pai Maior as ampare, confortando suas almas e corações aflitos.

Aos professores e funcionários da escola, que de alguma forma, também foram muito afetados, meus desejos de superação e bênçãos Divinas.

E ao homem, autor de todo esse sofrimento e dor, espero que encontre do outro lado da vida, o arrependimento de seus atos, que o mesmo, possa conviver com a dor que seus atos trouxeram também a ele. E, que encontre o tão esperado perdão, assumindo seus erros, para, então, encontrar o caminho da evolução.

Mais um caso lamentável no Brasil e, infelizmente, não podemos chamá-lo de ‘ÚLTIMO’.

Pois é, o mundo não vai acabar em 2012, ele já está acabando.

Esse foi mais um desabafo da minha alma..

E para finalizar esse post, deixo meus sentimentos a todos os familiares e crianças, que de alguma forma, participaram desse cenário de terror.


Teeh Morais !

3 comentários:

  1. é algo difícil de acreditar que realmente tenha acontecido.. mas enfim, nossas escolas estão abandonadas desde sempre, talvez agora o governo tome mais providencias em relação a segurança nas escolas!
    Estou de luto e deixo aqui a minha solidariedade a todos aqueles que passaram por isso e tbm àqueles que perderam entes queridos!

    ResponderExcluir
  2. cameras de segurança nao resolvem, afinal na escola tinha, mas é necessário repensar a segurança nas escolas, pois qq pessoa após passar pela porta principal tem acesso fácil as salas de aulas onde estão os alunos.
    eu mesma ja entrei em uma escola sem ser vista e andei lá pelos corredores a procura da diretora do colégio...rs. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Essa semana estava lendo um discurso do Presidente da SGI sobre a vida e a morte.

    Pres. Ikeda dia “... para o século XXI. Esta é sua época. O futuro encontra-se em suas mãos. Espero que façam com que o século XXI seja realmente maravilhoso.
    Por favor, façam com que seja um século em que a vida de cada indivíduo seja prezada e respeitada ao máximo.
    Um século sem discriminação, sem agressão, sem guerras nem matanças.
    Um século em que nenhuma criança chore de fome, em que nenhuma mãe tire sua vida e a de seus filhos por causa do desespero”.

    E continua “Um século em que os direitos humanos sejam respeitados como o maior tesouro”.

    Mas ainda hoje vejo uma carência e a falta de uma sólida filosofia de vida e de humanismo.


    “Cada vida é única. A vida de cada pessoa é tão valiosa quanto o universo, é una com a vida do universo e tem a mesma importância. Nitiren Daishonin declara: “A vida é o maior de todos os tesouros.” (The Writings of Nichiren Daishonin, pág. 1125.) E diz ainda: “O Buda diz que a vida é algo que não pode ser comprado nem pelo preço de todo um sistema maior de mundos.” (Ibidem, pág. 983.)”


    É por essa razão que não devemos tirar nossa própria vida. É por isso que não devemos recorrer à violência, que não devemos ferir nem agredir os outros.
    Ninguém tem o direito de prejudicar o precioso tesouro que é a vida.

    ResponderExcluir