Páginas

Papo sério...

Queridas leitoras (e leitores também, por que não?)

Hoje eu quero falar sobre algo sério com vocês, CONFIANÇA.
Esse é um acontecimento CONSTANTE hoje em dia, muitas pessoas esqueceram o significado de fidelidade/lealdade. Pensam apenas em ‘curtição’ e esquecem do verdadeiro ‘combustível’ do ser humano, o AMOR.
Alguns, após essa atitude, dizem ter mudado, dizem nunca mais fazer e que se arrependeu amargamente...
Será mesmo que as pessoas mudam? Será que elas podem fazer algo uma vez e não fazer mais? Ou até mesmo, deixar de fazer algo, quando isso já era uma ‘rotina’ em suas vidas?
Traição, mentiras, falsidade... Existem milhões de coisas e situações que podem nos fazer perder a confiança em uma pessoa.
Depois de uma traição, por exemplo, podemos até perdoar aquela pessoa, mas sempre haverá um ‘pontinha’ de desconfiança, de dúvida, o que pode abalar SÉRIAMENTE um relacionamento.
Quando há desconfiança, o melhor a se fazer é seguir por rumos diferentes, cada uma para o seu lado. Claro, a mágoa existirá sempre, mas não precisamos, necessariamente, odiar a outra pessoa.
A desconfiança não permite que o amor flua como deve, impedindo assim, que a felicidade se aproxime e trazendo apenas o ciúmes, o medo e a discórdia entre o casal.
Conversando com a minha esposa sobre esse assunto, concordamos que para haver perdão, é necessário, primeiramente, que se esqueça definitivamente esse ato que tanto lhe machucou.
Há pessoas que se dizem capazes de perdoar uma traição, mas será que essa pessoa realmente é capaz esquecer o ocorrido para sempre, sem nunca ‘jogar na cara’ da outra ?
Desculpar é uma coisa bem diferente de perdoar... Desculpar consiste em apenas não ficar se ‘doendo’ com aquilo a todo instante, mas continuar sempre com aquilo em mente... Perdoar, não.
Enfim, se você não consegue esquecer, nem confiar mais, mesmo amando muito esse alguém, procure distanciar-se, busque novos caminhos, novos horizontes.
O amor não nasce uma vez, o ser humano nasceu com um dom Divino, que ninguém pode nos tirar, o ‘Dom de Amar’. Não amamos uma, duas ou três vezes... Podemos amar  infinitas vezes, de infinitas maneiras.
Cada qual à sua maneira, mas esse sentimento sempre será chamado de amor.
Alguns justificam seus atos por fraqueza, por deslize e até mesmo culpam a outra pessoa, dizendo: ‘Foi ela(e) que me beijou...
Então, eu pergunto: “Mas por que VOCÊ continuou?!

Existe um velho ditado que diz: “Quem ama perdoa.
Mas eu penso de outra maneira...
Quem ama perdoa... Mas ama, não trai !

E vocês, o que acham disso ?
As pessoas podem mesmo mudar do dia para a noite? Você conseguiria PERDOAR (não desculpar) uma traição/mentira? Acredita que a confiança possa voltar a ser como antes?
Comentem, vamos ver como nós, jovens, lidamos com esse tipo de situação, mesmo fazendo parte dessa ‘geração liberal’.
Eu sou contra a traição e não perdôo... E vocês ?

Se você, assim como eu, já foi traída e sofreu muito com isso, achando que era o fim do mundo e que nunca mais amaria alguém e/ou seria amada, mude esse pensamento, ‘abra-se’ para o mundo e deixe que as pessoas enxerguem e apaixonem-se pelo seu lindo sorriso, permitindo assim, que o verdadeiro amor se aproxime de ti.
Eu acredito e sei que ainda existam pessoas sinceras e fiéis, independente de sua idade.

Beijos e Boa noite ! =)

4 comentários:

  1. PERFEITO!
    Já perdoei , mais eu era apaixonada, hoje já n perdôo mais.

    ResponderExcluir
  2. há dois pontos nesse texto que me chamam a atenção: a primeira é que eu acredito que as pessoas mudem, talvez demore mas creio que mudem.
    já trai em relacionamentos anteriores, não acho lindo isso e somente eu quem sofri na situação, por isso jurei nunca mais agir assim com alguém e hoje estou em um relacionamento e fiel a mais de 3 anos.
    outro ponto é: perdoar não é esquecer, costumo dizer que pra esquecer algo ele deve ser muito insignificante em nossa vida o que não é o caso de uma traição e pra esquecer também deveriamos perder a memória o que também não ocorre apos as mentiras e traições.
    então pra resumir a meu ver perdoar é uma ação de pessoas com coração nobres mas cujo as quais ainda terão sempre suas memórias.
    afinal vc conseguiu esquecer algo muito bom que te aconteceu?
    e o que é de ruim vc esqueceu?

    ResponderExcluir
  3. Vamos explicar meu lado da 'visão'...
    Quando falei em 'esquecer', eu não me referi a deletar aquilo da memória, a ter um 'apagão' nos pensamentos, claro, afinal isso é impossível e, sim, em 'esquecer' no sentido de não ficar tocando no assunto, 'jogando na cara' da pessoa que ela te traiu e você perdoou, entende ?
    Agora, o fato do 'mudar'... Eu me referi à mudar de uma hora para a outra, hoje eu traio, amanhã já não mais. Não dá, nisso eu não acredito.
    Já traí, sim, é triste, mas é verdade. Se alguém disser que NUNCA traiu, estará contando uma enorme mentira, mas com o tempo aprendemos a viver corretamente, mas não do dia para a noite.

    Enfim, obrigada pelo comentário, Wal... Respeito seu ponto de vista e agradeço sua participação no post.

    Beijos.

    ResponderExcluir