Páginas

As fobias e a Reencarnação

Uma psicóloga norte americana foi procurada para atender um adolescente, portador de problema singular. 
 
Desde a infância o garoto trazia uma fobia com relação ao bater das asas dos pássaros, mas foi na adolescência que o problema se intensificou o os pais buscaram a ajuda de um profissional. 
 
Quando percebia um pássaro pousando, o movimento das asas lhe causavam crises terríveis culminando em desmaio. 
 
A psicóloga buscou, com todos os recursos de que dispunha, uma forma de ajudá-lo. 
 
Provocou, por inúmeras vezes, a regressão de memória até ao útero materno e não conseguia descobrir as origens do desequilíbrio. 
 
Materialista convicta, a profissional só admitia uma única existência e buscava a resposta a partir do ventre. 
 
Mas, como os anos rolaram sem que pudesse resolver a questão, e porque o desafio se tornasse cada vez maior, numa das sessões de regressão resolveu deixar que o jovem fosse mais além. 
 
E, embora não acreditasse na teoria da preexistência do espírito, foi nesse universo desconhecido que encontrou a origem do trauma. 
 
O jovem, agora com 21 anos, mergulhou no seu passado e viu-se como soldado, lutando na 2ª guerra mundial. 
 
Descreveu seu drama com requintes de detalhes. Ele estava em meio a uma batalha, juntamente com os demais soldados, quando houve uma grande explosão e todos foram atingidos. 
 
Ele também fora atingido pelos estilhaços da bomba mas não morrera de imediato, ficando apenas semiconsciente. 
 
Após baixar a poeira, vieram os tratores e juntaram os inúmeros corpos em monturos, deixando-os para serem enterrados em covas coletivas, mais tarde. 
 
Nessa ocasião, ele, que estava agonizante mas não morto, fora arrastado para o monturo com os demais cadáveres, ficando sobre os demais. 
 
E porque demorassem para soterrar os corpos, os abutres buscaram neles o seu alimento. 
 
Quando os abutres sentavam sobre seu corpo, ele percebia o bater das asas e sentia suas carnes sendo dilaceradas com violência. 
 
Essa cena se repetiu por muitas e longas horas, até que a morte física se consumou. 
 
Embora rompidos os laços do corpo físico, aquele espírito ficou impregnado das sensações horríveis dos últimos momentos, a ponto de trazer o desequilíbrio para a nova existência, em forma de fobia.
 
Não é preciso dizer que a doutora materialista rendeu-se aos fatos e mudou seu pensamento a respeito da vida. 
 
~ *** *** *** *** *** *** *** *** *** 
*** *** *** *** 
 
Você sabia que muitos medos e traumas, cujas causas não estão na presente existência, tem suas raízes num passado mais ou menos distante, em existências anteriores ? 
 
O espírito recebe um novo corpo a cada nova existência, mas traz consigo os problemas não resolvidos de outros tempos. 
 
Por esse motivo é importante que olhemos para as pessoas como espíritos milenares, mesmo que estejam albergados temporariamente num corpo infantil. 
 
Percebendo a vida sob esse ponto de vista, teremos mais e melhores possibilidades de ajudar as criaturas que trazem dificuldades, começando por nós mesmos.


Autor:
Redação do Momento Espírita

2 comentários:

  1. confesso que amo a doutrina espirita e como ser humano que sou busco nela o conforto para minhas dificuldades, mas por outro lado como psicóloga no meu consultorio busco trabalhar com ciência, acredite é difícil.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto momoi '-'
    Deus é tão pai, amor e perdão que sempre nos dá a chance de nos redimir de erros, mesmo que em outra vida, para que alcancemos cada vez mais planos mais altos e a oportunidade de ajudar nossos irmãos.

    ResponderExcluir