Páginas

Amor, missões e alma gêmea - Parte I

Nada na vida é por acaso, tudo tem um propósito. Nascemos com uma missão e tudo que fazemos, mesmo sem ter ciência, fazemos de acordo com aquela tal 'missão' que nos foi dada. Amor, Paciência e Calma, são dádivas que nos foram dadas antes de descermos até aqui, para que a usássemos com aquela pessoa que nos foi designada.
Essa pessoa, mesmo que esteja distante, é a pessoa a qual devemos estar, perto ou longe, é ela quem está ao nosso lado, nos compreende, nos ajuda e nos ama, mesmo quando menos merecemos esse amor, afinal, o amor não vê o que a pessoa fez, a intensidade com que nos atingiu e sim, a intensidade com que pulsa em nosso peito.
Esse amor, nada mais é, do que querer ver aquela pessoa feliz, seja ao nosso lado, ou nos braços de outrem. Mas quando duas almas realmente se amam, por mais distantes que estejam, independente de quanto tempo se passe, esse amor jamais 'morre', tampouco deixa de existir... Ele está sempre dentro de nós e volta e meia aparece para nos lembrar que temos alguém especial e que se preocupa conosco.

Há quem acredite em 'Alma gemêa', eu acredito em almas que se completam... Almas que se doam à outra pessoa, dando tudo de si, sem esperar nada em troca, o tal amor incondicional. Essas almas buscam uma na outra, aquilo que falta em si. Não existe a perfeição, para que possamos encontrar em nossa outra 'metade', aquilo que nos falta, daí o ditado: "Os opostos se atraem"... Que de fato, também não concordo... Opostos não se atraem, opostos se completam...

" Ta aí, Teeh... Se você acredita em 'almas que se completam', por que mulheres gostam de outras mulheres ? Elas não tem a mesma "coisa" ? "


Sim... A mesma forma carnal, mas a atração da alma, nada tem a ver com os corpos. Almas buscam complemento nos sentimentos, pensamentos, atitudes.
Assim como há pessoas que buscam beleza... Essas são as pessoas que não conhecem o verdadeiro significado de amar. Beleza é algo que acaba  com o passar do tempo, o que nos restará será apenas nosso caráter, forma de agir/pensar e como tratamos o próximo.
De nada adianta ser a pessoa mais linda do mundo e não ter um 'pinguinho' de caridade dentro de si, sentar para conversar e não dizer nada de útil...
Em tese, amar não é olhar com os olhos carnais e sim, com os olhos da alma... Aqueles, cujo, não enxergamos os defeitos e, sim, tudo de melhor que há dentro, até mesmo, das 'piores' pessoas.

Um comentário:

  1. Ti ninda meu amor *---*
    Faço minhas suas palavras ♥
    Eu Amo Muito Você 0/

    ResponderExcluir