Páginas

Pele que habita

Atravessava a rua como quem não quer nada, e de fato não quer. Como qualquer ser humano em seu dia a dia, toma-se a postura rotineira e automática. Nada se vê, nada se sente, apenas anda pelas ruas como se não houvesse nada de novo - e não há -.
Não existem sequer resquícios de amor pelas ruas. Amargas e infelizes, as pessoas andam apressadas para casa, para o trabalho, para algum compromisso tosco que, para começo de conversa, nem queriam ir. Perde-se o objetivo de, de fato, existir. Apenas passam-se horas, dias, meses e anos sem um ser humano entender o que está acontecendo. Sempre aquela sensação de o que andei fazendo esse ano todo? Onde estive? Com quem estive? Não há resposta concreta, aliás, há sim… mas tal resposta é tal ruim que não vale a pena proferi-la em voz alta.
Mas, nas noites frias (mesmo nas noites de verão, a solidão alcança-nos fria e sem escrúpulos) é possível relembrar a resposta.
Passei o tempo todo sozinho.


Amor e Sexo

Olhe para mim, sem limites.
Se entregue de corpo e alma,
no ritmo daquela música que você ama.
Deixe-me com as pernas trementes.

Em teus olhos vejo o fogo,
capaz de queimar qualquer pecado.
Pelos teus movimentos, compenetrado,
Tenho pressa, comece logo.

Preso por tua anca,
pretendo não sair, somente se você quiser.
Prisioneiro seu por quanto tempo tiver que ser,
atraído por essa tua força magnética.

Vai muito além da carne,
isso envolve nosso ser e essência.
No que me concerne,
já tenho essa dependência. (de você)

Chega mais perto, deixa eu sussurrar
coisas que só tenho coragem agora.
Arranca de mim gemidos, sedutora.
No ápice me beija só para abafar.

No fim, me olha,
e me dá aquele sorriso cansado.
Desdenha de mim, completamente acabado.
Do silêncio que diz tudo, por fim, a gente compartilha.

Dormimos exaustos,
acordamos com beijo de bom-dia.
Viver com você é essa alegria
de ter você ao meu lado em todos momentos.

Mentiras de apaixonados

Por mais que a gente se esforce para não mentir, principalmente por algo maior, como quando a gente está apaixonado, acabamos mentindo. Tudo o que você menos quer é brigar ou parecer um louco desvairado por amor, o que você tem a certeza que a segunda opção é bem pior que a primeira.

- Não, não estou tentando descobrir a senha do seu celular, só estou olhando o modelo porque quero um igual.

Mentira, meu bem. Estou eternamente apaixonado por você e quero saber o que você esconde por trás dessa senha que NÃO É a data do nosso namoro. A risada de nervoso poderia muito bem entregar essa mentira descabida e ridícula, mas tenta ao máximo olhar nos olhos e passar confiança e veracidade. "Tudo bem!", outra mentira. Todos nós sabemos que vocês não caem nessa e nenhuma desculpa.
Nunca vamos querer admitir nossa loucura de paixão. Vocês esperam o quê? Que a gente diga: "Sabe toda vez que tento conversar com você e aí não tenho assunto? É porque a minha vontade é de falar que quero casar e ter filhos. Tá, sei que só nos vimos pela webcam... mas a sua foto fazendo bico fez com que eu me apaixonasse!"? Não, claro que não. Isso é absolutamente inviável.

Não tenha medo de seu medo

Com o passar dos anos, é possível notar algo muito importante, que seria ótimo se todos notassem quando este aparece: o medo (quase) sempre é de algo que deve ser feito.
Na verdade, o medo vem de algo que, normalmente, queremos fazer. Afinal, não faz sentido ter medo de algo que não se quer fazer. Mas não se faz por medo do fracasso, sem sequer notar que já fracassou assim que decidiu não fazer.

É preciso entender que o fracasso é normal e humano, ninguém nasce sabendo dançar, pular de paraquedas ou fazer contas complexas de matemática. A perfeição vem das tentativas e dos estudos, sejam lá quais eles forem.
Parece cômico quando você se pega lendo esse tipo de coisa, podendo até pensar "Nossa, nunca vi tanta besteira escrita num lugar só!", e está tudo bem pensar dessa forma. Então, este medroso autor entra em ação e ousa perguntar: será que não é verdade? São inúmeros medos o tanto quanto ridículos, que passam assim que se vê que não é nada de mais. Consegue entender?

Peças do amor

Há quem diga que nunca nasceu para o amor. Provavelmente, todas as pessoas já disseram isso, e se não, tenho uma notícia para dar: você, um dia, dirá. Esse tipo de coisa é dita como válvula de escape de quem está passando por alguma desilusão.

O rapaz acabou de passar por um término de namoro, advindo da pessoa que pensou ser leal, com a qual pensava que viveria a vida toda. E como todo término tem etapas, ele chega em casa e joga fora os presentes, lança janela afora a aliança caríssima que comprara. Então, chora, desaba e sente uma tristeza descomunal. Após a etapa da tristeza, fica com raiva dessa pessoa e de todas as pessoas que estão felizes em união. Sai para beber com amigos e amigas, após várias doses e goles, vê um casal e lembra de tudo, aí vem a frase:

- Não nasci para amar, não! Quero mais é beber e me divertir!

Pesadelo de quem ama

Ah, como eu gostaria que você soubesse...
Não há pesadelo maior meu, que não seja perder seu amor.
Como dói só de imaginar, por um segundo, o seu desamor,
a sua falta afeto e atenção, não há dor pior.

Veja bem, minha amada, alguém na minha posição,
de completo bobo apaixonado,
não pode sequer sentir uma ponta de desafeto,
que já começa a se perguntar o que há de errado.

Evolução

Ao longo da vida, passamos por mudanças. Não somos mais o que éramos há um ano atrás, não mantemos as mesmas opiniões.
Os anos se passam e sofremos uma metamorfose. Aos poucos, nos tornamos sábios dentro do nosso convívio.
Nós nascemos e evoluímos, da mesma forma que um livro é feito.
Somos páginas em branco que vamos preenchendo a cada segundo, minuto, horas e dias. Anos e décadas.
Primeiro aprendemos que temos voz: começamos a gritar para nossos pais saberem a hora de nos alimentar, trocar, dar banho.
Então aprendemos que precisamos, de alguma forma, alcançar nossos objetivos. Para isso, começamos a engatinhar. E aí quando vemos que temos pressa, aprendemos a andar. Depois, a correr.

Sobre ter filhos

Família (via: google)

Num dos meus momentos de maior reflexão e distração, que é chamado de banho, fiquei pensando sobre ser pai e as dificuldades, dádivas e virtudes que vem com esse estado do ser, logo após constatar que minha filha havia acabado de entrar no reino dos sonhos.

Bem, em meio a essa reflexão, concluí rapidamente que não é questão de ser pai ou mãe, e sim ter filhos. Independentemente de ser de sangue, adotivo, etc.
Pois ter filho vai além de conceber biologicamente, pelo meio comum (não normal, e sim comum). Você concebe o filho na mente e no coração, não importa como e quando. Muitos tios, tias, padrinhos, primos e avós cuidam de seus entes como assim fosse filho; como um tio cuida com amor e carinho de seu sobrinho que perdeu os pais. No final das contas, o sobrinho ganhou um novo pai, certo? Mesmo que o mundo diga que ele é apenas tio.
Não entro aqui no mérito de dizer sobre madrasta ou padrasto, pois acho estes termos extremamente frios quando se trata de cuidar de alguém.

Filhos podem vir das formas mais inusitadas que existem, por isso peço calma àqueles que querem ser pais e mães biológicos, achando que esta é a única forma de ser um verdadeiro pai, verdadeira mãe, e, o que muitos dizem, verdadeiro filho.
Oras, verdadeiro filho é aquele que você ama e cuida como tal, isso independe de sangue. Muitas pessoas adotadas, inclusive, vivem bem felizes com seus pais que lhe conceberam na mente e no coração. Então, se acalme! Filhos vem, pode ter certeza disso, porque independe de qualquer coisa, consegue entender?

No final das contas o que importa é o grau do amor (não que amor deva ser medido, certo? Não deve jamais!) e o grau de importância que aquele ser tem para você.
Como eu, o pai que sou, olho para minha filha e vejo que em primeiro lugar ela já estava nos meus pensamentos, e que eu já a amava mesmo antes dela sequer existir. Para mim e para qualquer pai que se preze, de onde o filho vem não importa: o que importa é aceitar como filho e amá-lo dessa forma.

Por fim, posso concluir que essa pequena crônica vai servir bem mais a quem já tem filhos.
Afinal, só pais e mães se entendem, independente da moralidade e das crenças.

#TitiaEnsina: Como escrever em negrito, itálico e riscado no WhatsApp

Imagem: Google
Agora, no WhatsApp, será possível destacar palavras escrevendo-as em negrito, itálico e riscado.

Onde no computador necessita-se teclado, no celular basta usarmos alguns códigos simples.
Para fazer isso é muito simples:

Amor

(via: google)
No manto de seu amor,
me aqueço.
No momento de calor,
me entrego.
Na intimidade mais que secreta,
desnudo.

Anos e anos se passaram,
e cá estamos nós.
Vire e mexe nos lençóis,
na busca da entrega mais sublime,
que dois espíritos podem querer.

Perto de ti sinto-me em estado de frenesi,
tua mente, tua alma e teu corpo me conduzem
ao pleno delírio.
Sem muito esforço, mata-me de prazer.
Ah! tão prazeroso que transcende o carnal.

Eu não acreditava muito em almas gêmeas,
e antes de nos aceitarmos como enamorados,
já nos chamávamos de gêmeos numa pura brincadeira...
Brincadeira séria que já nos conduzia ao que estávamos
previamente destinados.

Anos se passaram,
e a admiração não é a mesma.
Não! Aumentou, e aumenta sempre.
A cada dia que passa você me impressiona.
E hoje penso: quem diria?

A cada dia tudo se transforma,
se intensifica.
Sentimentos e sensibilidades à flor da pele.
Basta um olhar para o outro e tudo está resolvido.
Cada olhar tudo significa. (nada é em vão)

Olhe bem, meu amor.
Anos se passaram, e cá estamos nós,
aprendendo e evoluindo.
Aceitando e amando cada defeito,
priorizando esse amor com tal furor.

Acabo com essa pequena prosa, é.
Desejando muitos outros anos.
Almejando o eterno.
Priorizando o presente.
Amando o passar dos segundos. (ao seu lado)

"Game of Thrones" ganha nova trilha sonora.

A série 'Game of Thrones' ganhou, esse ano, uma nova trilha sonora em sua abertura.
Desta vez, fomos presenteados pelos "fod#s da internet", com um brasileiríssimo "ar do sertão".


Confiram como ficou a abertura de 'GoT' com a música 'O Rei do Gado'.

Minha fé

Via: Internet

Inigualável.
Imbatível.
Inatingível.
Essa é a minha fé, e nada pode mudá-la.
Almejo por dias melhores, pra mim e pra todos nós.
Eu acredito piamente que tudo se resolve.
Minha fé não tem nada a ver com Deus.
Deus é outra história. Ou teria?
Minha fé pode ser chamada de esperança também.

Bodas de Papel

Passamos uma boa parte de nossas vidas buscando por aquele que será nosso grande e último amor.
Aquele que nos trará os risos e lágrimas, mas que, independentemente, da situação estará ao nosso lado.
Sem nos darmos conta, isso passa a ser prioridade para nós é, caso, não consigamos encontrar esse tal "amor eterno", chegamos ao ponto de frustração.